Translate

8 de julho de 2014

Patriotismo!

Boa noite galera, este post foi muuito improvisado. Não sei vocês mais desde que começou o jogo hoje o povo ficou doido. Estão invadindo as redes sociais, com palavras bastante ofensivas à seleção, misturando com politica, e o mais engraçado é que essas pessoas que estão publicando essas chacotas até o ultimo jogo do Brasil x Colombia, quando gritava goooool do Brasil, essas pessoas gritavam,comemoravam,tomaram muita cerveja e fizeram muita festa. Até ontem estavam ai cantando "Eu sou brasileiro,com muito orgulho,com muito amor" e hoje assim que o Brasil tomou o primeiro gol já começou a reclamar,fazendo piada do "prato que ainda come" ou seja,do país que ainda mora. Cara, cadê o PATRIOTISMO? Cadê o respeito pela seleção que jogou a copa das confederações e ganhou? Fazer brincadeirinhas de nacionalidade vai fazer o Brasil melhorar? Foi ruim? Foi! Já deu! Piadas são bem vindas mas os autores de críticas destrutivas serão ainda mais bem vindos em campo no próximo jogo se puderem jogar melhor que os meninos que estavam nos defendendo lá.
Certos "brasileiros" conseguem ser mais ridículos que esse placar. Incrível como só estão a favor quando o time ta ganhando, caso contrário é essa hipocrisia toda que estamos vendo!

Sabe!!!  o que eu vi esse ano e vai ficar marcado pro resto da minha vida!!! Vi uma copa sendo disputada no meu país! Vi uma seleção jogando com raça, desde a copa das.confederações! Vi um moleque ousado pra caralho sendo artilheiro da primeira fase, levando o Brasil praticamente sozinho na costa pras semifinais, o mesmo jogador tendo o sonho de ser campeão mundial adiado(como ele mesmo disse) por uma lesão. Vi meu coração parar contra o Chile, o Brasil sendo salvo por um Goleiro que merecia dar  a volta por cima,desde a ultima copa. Vi a melhor dupla de zaga do mundo jogar pra caralho, em especial contra a Colômbia.(pra quem não sabe, T.Silva e David Luis) E hj to vendo a minha seleção sendo eliminada com o psicológico abalado desde os primeiros segundos, perdida em campo. E tudo isso dentro do meu país! E mesmo  eliminados hoje, essa foi a melhor copa de todas! COPA DAS COPAS (como TODO mundo esta falando) E eu sempre vou amar essa seleção, que não tem culpa de nada do que está acontecendo no meu país.  Valeu Seleção Brasileira, obrigado! Beijos pessoas bonitas. Gostaram? Então comenta ai a sua opinião. Quem sabe não publico ela te dando os creditos? Tchaaaaal :)

12 comentários:

  1. Concordo com tudo que você disse. E eu não canso de cantar: Eu sou brasileira com muito orgulho com muito amor ��
    Porque amo meu país ��

    www.maellenfialho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maellen. Mais isso é o que sedeve fazer. NAO COLICAR O PESO EM CIMA DE 11 JOGADORES. E o pior. Nao sejamos a pior torcida!

      Excluir
  2. Eu não torço pelo Brasil na copa desde que eu soube que a copa iria ser aqui, isso não me faz menos patriota de forma alguma, pois torço e ainda tenho esperanças que nosso país melhore. Eu sempre fui contra essa copa aqui no Brasil, nunca comemorei qdo o Brasil ganhou, simplesmente pq eu não acreditava que as pessoas se conformavam com esse absurdo de gastar milhões em obras superfaturadas e inúteis só pra sediar uma copa!A pessoas estavam mais preocupadas com o Neymar do que com as vítimas do viaduto em BH! Isso é um absurdo, fico muito triste.E essa surra que o Brasil levou era super esperada , a seleção não tava jogando nada espero que com isso as pessoas acordem pra vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Gabrielle! Você tem seus motivos mas aposto que nunca fez "piadinhas" nem está ss sentindo humilhada por causa disso! As pessoas falam o que a midia quer. Pensam o que eles querem!!! Isso eser patriota, se preocupar com o que realmente importa, teentar melhrar, nao piorar as coisas!!!adoreeeei seu comentario. MESMOOOO!

      Excluir
  3. Realmente o Brasil necessita de mais patriotrismo, é só haver uma derrota que começam as críticas, mais quem foi o pentacampeão da história?
    www.laranjasiena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei seus post. Sabemos que foi uma partida ruim, mas não é por esse motivo que devemos julgar todo nosso pais e nossos jogadores. Com certeza, eles queriam nos dar a vitória e é preciso aceitar e entender. Devemos honrar nossa camisa e dizer sim que somos Brasileiros com muito orgulho com muito amor!!
    sempredegloss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei se blog e o post, já estou seguindo e curtindo!
    Além das pessoas a televisão também já está exagerando, chega! Todo mundo já sabe, não era para ser, e na minha opinião, ninguém é culpado, o time da Alemanha é sim muito bom, e eles ficaram desesperados quando a Alemanha fez o primeiro gol!
    Mas não precisa humilhar mais do que já estão sendo, a seleção fez o que pode, não foi dessa vez, da próxima eles já terão experiência, vai ser melhor!
    E essa foi a copa que me marcou, e sim foi a COPA DAS COPA!
    E não é por que o Brasil perdeu que temos que ter vergonha ou sair como se não fosse brasileiro! Tenha orgulho da sua pátria!

    Beijos!

    opiniao---propria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda. Vou no seu agorinha!!!
      Tao bom saber que ainda tem gente que tem opiniao formada. Nao se deixando levar por midias! Adorei seu post :)

      Excluir
  6. Eu gostei de sua opinião e concordo, sábado vou continuar torcendo muito na esperança do terceiro lugar que já uma conquista enorme, quantas seleções tentaram e não conseguiram? O Brasil tá entre as melhores seleções do mundoooo!!! Não podemos esquecer isso. Na próxima tenta, se não conseguir tenta de novo, o que não vale é desistir.
    Bjs Lah
    enfim-resolvido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vish, falar sobre isso é tão complexo, pq as pessoas misturam tanto as coisas, o Patriotismo nada tem a ver com Política, mas no final elas se misturam e confundem, daí tanta gente ignorante, apoio completamente o meu país, mas sou contra o que fazem dele, mas a culpa é nossa por darmos o poder a quem não tem a honra de nos representar, não queria que a copa tivesse sido realizada aqui (mas quem sou eu) devido ao que todo mundo já sabe, falta de segurança, educação, saúde entre tantas coisas que nosso país carece, mas pq a luta não começou em 2007 quando isso foi anunciado, agora já era tarde...apesar que se não fosse realizada aqui, com toda a certeza essa fortuna gasta não seria direcionada a nada que precisamos e sim aos bolsos dos nossos políticos (vendo por esse lado, acho bom sim a Copa ter ficado por aqui, menos grana no bolso dos corruptos), então o que me restou foi apoiar meu país,mesmo sabendo que a Copa foi feita para milionários( pois o ingresso era uma fortuna), fiquei emocionada toda vez que meu Brasil entrou em campo, cantei emocionada o nosso Hino, acompanhei todas as partidas torcendo pelo meu Brasil, (mesmo não concordando com a escalação), sofri com a lesão do Neymar (e daí que ele é milionário, sorte dele, não sei jogar futebol),então chegou o dia da semi (maldito dia, nunca mais iremos esquecer) nossos jogadores estavam abalados psicologicamente com a saída do Neymar, sob forte pressão, e sinceramente um time fraco, mas com garra, mas após o 1 gol não sei o que aconteceu mas parece que todos eles ficaram com uma baita BAIXO ESTIMA e INSEGURANÇA e sinceramente acho que a culpa é do FELIPÃO, por fazer um esquema tático de merda...acho que Robinho, Kaká e Ronaldinho Gaúcho fizeram falta, faltou experiência e maturidade, acho que a mistura da molecada com os maduros e experientes faria toda a diferença (olha eu dando uma de técnica), achei que o David Luiz, deixou muito aberto o que ele tinha que estar cobrindo, mas sou fã dele, pela Humildade, Hombridade, Carisma e Simpatia que ele merece...fiquei triste com a surra que levamos (na verdade foi um espancamento), mas novamente culpa do Felipão, então sábado estarei triste mas de cabeça erguida torcendo pelo meu Brasil porque amo meu país, sou brasileira e não desisto nunca e #MOSTRATUAFORÇABRASIL, isso é ser Patriota, a política e as coisas erradas deixem para as eleições, e seus ignorantes não cometam o mesmo erro 2 vezes porque já vira burrice...Votem certo para depois não quebrarem o país, sendo que os culpados somos nós mesmos...Obrigada Pamela pelo espaço adorei de verdade, curti expor minha opinião e Parabéns pelo post, respeito todas opiniões aqui do blog e sucesso...Seguindo você.
    http://bellissimamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nao adianta colocar a culpa nos jogadores, por que a questão é sorte!! E muita responsabilidade para ele.. otimo tema de post

    ResponderExcluir
  9. Eu particularmente, não torci uma vez se quer pro Brasil nesta copa. Porque realmente não queria que ganhassem. Porém fazer protestos, vandalizar porque o time perdeu, é bem coisa de alguns Brasileiros. Infelizmente.. Gostei do texto.
    Beijos, www.femininetaste.blogspot.com

    ResponderExcluir