Translate

19 de março de 2015

Preciso

Às vezes sinto vontade de largar tudo para ter mais paz, mais sossego, mais liberdade.
Nem sempre valorizei minha liberdade, mas sempre acreditei que ser livre para fazer minhas escolhas é mais do que um direito meu.

 Infelizmente por vezes me senti encurralada e pressionada por não poder desfrutar do meu direito de ser livre. Direito de escolher o certo ou o errado, direito de cair e levantar sozinha, direito de poder ou não pedir ajuda a alguém.

Eu preciso de liberdade, assim como preciso de sossego. Sossego esse que ultimamente está tão raro de encontrar. As obrigações cobram demais, e dão poucas coisas em troca. Preciso respirar mais sossego. Preciso tirar férias das papeladas, das obrigações, das pessoas chatas. Preciso viver minha liberdade com bastante sossego. Preciso respirar paz.

Impossível? Quase. Mais como sempre me dizem certos amigos, para se ter paz precisamos acima de tudo de esperança. Precisamos acreditar. Precisamos ser honestos com nós mesmos, precisamos fazer a nossa parte pra desfrutar dos nossos desejos. Precisamos ajudar quem precisa de ajuda. Precisamos acreditar nas nossas verdades, e aprender com os erros.

Mais como fazer a paz se não podemos obrigar ninguém a fazer a sua parte? Uma boa pergunta não? Preciso pensar numa boa resposta.
Enquanto penso, eu canto (mal, mas canto). Enquanto penso, eu faço (o que eu TENHO que fazer). Enquanto penso, eu espero o tempo ...



- Gostou? Volte sempre :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário